Home » Curiosidades » Vídeo: Família salva urso que nadava com plástico preso na cabeça
Curiosidades

Vídeo: Família salva urso que nadava com plástico preso na cabeça

Depois de um dia de pesca no lago Marsh-Miller, no Condado de Chippewa, EUA, a família Hurt estava fazendo o caminho de volta para a margem do rio quando notou algo flutuando na água.

Brady Hurt, 26 anos, pensou que poderia ser uma pedra, até que ele a viu se mover e pensou que provavelmente era um cachorro. Mas sua mãe, Tricia Hurt, 52, percebeu que era algo mais incomum. “Eu disse: ‘Isso não é um cachorro. Acho que é um urso’. Chegamos mais perto e eu tive a certeza: ‘Sim, é um urso que ficou com fome e enfiou a cabeça em um balde'”.

Trícia estava certa! Um jovem urso preto estava nadando no lago e lutando para respirar com um recipiente de plástico em volta da cabeça. Felizmente, a família Hurt decidiu organizar uma missão de resgate.

Tricia orientou o filho, a pilotar o barco até o urso, enquanto ela e seu marido, Brian, tentavam puxar o objeto da cabeça do urso. “Dava para ouvir ele respirando, lutando para sobreviver“, disse ela. Por diversas vezes o urso se assustava e se afastava do barco. Foram muitas tentativas até que eles conseguissem retirar o objeto da cabeça do animal.

O vídeo é impressionante! Vejam:

A família decidiu compartilhar o vídeo no Facebook e ficaram impressionados com a repercussão e pelos comentários parabenizando os Hurt pela atitude e pela coragem para salvar o urso. “Nunca sonhamos que faríamos isso na vida”, disse Trícia “Ele chegou à costa depois de tudo isso”, concluiu.

Viva mais histórias com o Hurb!