Home » Curiosidades » Vinho tinto pode ajudar no bom funcionamento do intestino
Curiosidades

Vinho tinto pode ajudar no bom funcionamento do intestino

Você sabia que para o bom funcionamento do nosso intestino, nós precisamos ter uma certa quantidade de microrganismos? É por isso que existem tantas bebidas fermentadas e com lactobacilos vivos por aí.

E para resolver de vez esse assunto, alguns pesquisadores da King’s College, universidade em Londres, descobriram que beber vinho tinto de forma moderada pode melhorar as nossas funções intestinais. E isso faz total sentido, porque o vinho é a bebida fermentada mais antiga do mundo!

créditos: Pixabay

Os cientistas chegaram nessa conclusão após analisarem efeitos de outras bebidas alcóolicas, como outros tipos de vinho e a cidra.

CLIQUE AQUI E GARANTA EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS

Aproximadamente 3000 pessoas do Reino Unido, Holanda e Estados Unidos participaram da pesquisa que elegeu o vinho tinto como o grande campeão. Isso acontece porque a bebida possui algumas substâncias chamadas de polifenóis, que auxiliam os micróbios a viverem dentro do corpo humano. Além disso, o vinho possui propriedades anti-inflamatórias e oxidantes.

créditos: Pixabay

Durante os últimos anos, muitos pesquisadores de diversos países vêm analisando os efeitos do vinho no corpo do ser humano. Na Universidade de Buffalo, em Nova York, uma pesquisa afirmou que o vinho possui um composto conhecido como resveratrol, que bloqueia a enzima responsável pelo estresse.

vinho
créditos: Pixabay

Mas não se esqueça, o vinho tinto é benéfico se for ingerido com moderação!

Viva mais histórias com Hurb.

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus