Home » Curiosidades » Você já conhece as impressionantes piscinas naturais brasileiras?
Curiosidades Dicas de Viagem Nacionais

Você já conhece as impressionantes piscinas naturais brasileiras?

Quem está em dúvida do seu destino, já pensou em mergulhar em uma piscina de água natural, com peixes, corais e água cristalina? Esse sonho é possível!

As piscinas naturais no Brasil são ricas e de tirar o fôlego! Algumas delas estão em Bonito (MS), Maragogi (AL) e Nobres (MT). Coloque uma máscara de mergulho e conheça um mundo diferente de tudo o que você já viu! Mergulhe nessas dicas para aproveitar os passeios pelas mais belas piscinas naturais do Brasil.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

piscinas naturais
Foto: Rota Alternativa

Bonito é conhecida nacional e internacionalmente, o que não faltam são opções de passeios e mergulhos por toda a cidade! O pequeno paraíso escondido em meio ao Mato Grosso do Sul, tem como passeios mais aplaudidos a flutuação na Nascente Azul e no Rio da Prata! É possível ver a diversidade de peixes, inclusive o peixinho dourado.

Maragogi (Alagoas)

piscinas naturais
Foto: Divulgação

Mergulhar nas Galés, que fica a apenas 6 km da costa de Maragogi (AL), é uma surpresa imensa quando é notada a presença de milhares de diferentes cores entre corais, peixes, moluscos e um azul cristalino do mar! É possível chegar à piscina natural por barcos e o passeio dura em torno de 1 hora e 30 minutos. Vale a pena levar seu próprio snorkel, além de mais higiênico, é bem provável que saia mais barato do que alugar. Para render boas fotos, que tal levar uma capa protetora para a câmera?

Nobres (Mato Grosso)

piscinas naturais
Foto: Rota das Águas

Nobres é um paraíso ainda pouco conhecido, localizado a 142 km da de Cuiabá (MT). A pequena cidade surpreende turistas de todo o país com as flutuações realizadas no Aquário Encantado que é possível mergulhar até 6 metros de profundidade e ao Rio Salobra, que tem 1000 metros de profundidade. O mergulho é um passeio que dura cerca de 2 horas e é possível ver diversas espécies diferentes de peixes, corais e promete render boas fotos!

Veja também:  Conheça 5 incríveis curiosidades sobre Maceió

Para mergulhar nessas piscinas naturais e descobrir lindas paisagens o mais rápido possível, a melhor opção é contar com a ajuda do HU e viver mais histórias!