Home » Top Listas » Você precisa conhecer esses 5 lugares no Norte do Brasil
Nacionais Top Listas

Você precisa conhecer esses 5 lugares no Norte do Brasil

O Norte do Brasil ainda é uma região pouco explorada e visitada pelos viajantes, mas se engana quem acha que não têm motivos de tirar uns dias pra visitar algumas cidades da região.

créditos: Shutterstock

São diversas regiões envoltas de muita natureza e lugares paradisíacos, além de oferecer uma das melhores gastronomias e cultura do Brasil. As reservas naturais espalhadas pelas cidades são de tirar o fôlego e deixar qualquer um apaixonado! O Gohurb separou 5 destinos incríveis do Norte do país, confira!

Santarém

Principal cidade do oeste paraense, a cidade fica a 850km da capital Belém e se localiza no meio da rota fluvial do Rio Amazonas.

Com suas riquezas naturais e uma forte herança dos colonizadores, a cidade oferece muitas opções para quem deseja conhecer. Dentre elas, o Cristo Rei, um centro de artesanato onde você poderá encontrar muitas típicas da região, o Mirante, onde é possível contemplar um dos maiores espetáculos da natureza: o encontro dos rios.

Além disso, não deixe de conhecer o Caribe Amazônico, mais conhecido como Alter do Chão. Suas praias fazem muito sucesso por serem de água quente e doce.

Paraíso de água doce. Saia do óbvio e descubra as belezas de Santarém alter_do_chao
Créditos: aitoperadora

Jalapão

Aposto que você já ouviu falar do Jalapão. Localizado no Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão faz parte de uma das maiores e mais variadas reservas naturais do Brasil.

O parque, criado em 2001, possui variadas formas de vegetação e paisagens naturais. No mesmo lugar, é possível encontrar árvores típicas do cerradoquedas d’água, cavernas e até mesmo dunas de areia, que não costumam existir naquela região.

Os cartões postais mais conhecidos são as Dunas do Jalapão, o Fervedouro Bela Vista, a Pedra Furada, Fervedouro do Buritizinho e a Cachoeira do Formiga. Então, não esqueça de visitar esses lugares!

Veja também:  Saia do óbvio e descubra as belezas de Santarém. O Paraíso de água doce no Pará
10 lugares indispensáveis para visitar no Jalapão
Créditos da imagem: safaridourado

Manaus

Conhecida como “Coração da Amazônia”, a cidade tem uma parte cultural muito forte, gastronomia impecável e um povo muito acolhedor.

Manaus está cada vez mais se tornando um destino queridinho para os viajantes, e principalmente para aqueles que buscam conhecer um dos maiores espetáculos da natureza brasileira, a Floresta Amazônica.

Servindo de ponto base para os principais passeios pela região, você precisa incluir no seu roteiro visitar o Teatro Amazonas e ver de perto o Encontro das águas.

créditos: Clóvis Miranda/Amazonastur

Belém

Um dos lugares mais brasileiros do país, Belém encanta os corações que passam por lá! Que tal visitar o mercado Ver-o-Peso? Essa é uma das atrações mais conhecidas da cidade, lá você poderá encontrar de tudo um pouco, aproveite para conhecer os sabores do Pará e cuidado com a tentação de sair comprando tudo!

Também não deixe de conhecer a Estação das Docas, uma versão paraense do Puerto Madero, que fica em Buenos Aires, na Argentina.

créditos: Geraldo Ramos

Novo Airão

Localizado a 180km de Manaus, o lugar é muito procurado para quem deseja ver de pertinho um boto cor-de-rosa ou ainda sobrevoar pelo arquipélago de Anavilhanas, o segundo maior do mundo, com aproximadamente 400 ilhas.

Outra atração que vale a pena conhecer são as praias de areias brancas, que se formam durante o período de seca na região.

créditos: casalnomade.com
CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA O NORTE

E aí querido viajante, partiu Norte? Garantimos que você terá momentos incríveis para lembrar!

Viva mais histórias com Hurb.

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus