Home » Curiosidades » Zoológico do Rio de Janeiro se transforma em BioParque sem jaulas
Curiosidades

Zoológico do Rio de Janeiro se transforma em BioParque sem jaulas

Fechado desde novembro de 2019, o zoológico mais antigo do Brasil está voltando de cara nova e com um novo conceito. A partir de julho, o RioZoo passa a ser um centro de conservação da biodiversidade e será chamado de BioParque do Rio.

BioParque do Rio
créditos: BioParque do Rio/Divulgação

Em sua nova estrutura os animais terão mais espaço e não estarão mais em jaulas, fazendo com que o ambiente lembre ao máximo o seu habitat natural. Os elefantes, por exemplo, terão direito até a piscinas para se refrescar. Além disso, o novo zoológico irá prezar acima de tudo pelo bem-estar das espécies, também à educação ambiental, a pesquisas e em ajudar aproximadamente 47 espécies de animais ameaçados de extinção, como a onça pintada, lobo guará e a anta.

BioParque
créditos: www1.folha.uol.com.br
CLIQUE AQUI E GARANTA EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS NO RIO DE JANEIRO

Algumas áreas que estarão disponíveis no BioParque serão a Aventura Selvagem, onde você e toda a família irão ter uma experiência única ficando o mais próximo dos animais, como uma savana africana, o Viveiro Imersivo, estando frente a frente com diversas espécies de aves, a Fazendinha, onde a criançada poderá interagir com os animais de fazenda, e ainda terá muito mais!

BioParque
créditos: diariodorio.com

Para as pessoas amantes da vida animal, o BioParque do Rio também terá dois tipos de planos para quem quiser se tornar sócio e ter a oportunidade de acompanhar toda transformação de perto. Os planos são divididos entre individuais ou para 4 pessoas, com os valores de R$ 4,99 ou R$ 7,99 por mês.

Créditos do vídeo: BioParque do Rio

Bem legal a iniciativa, não é mesmo? Viva mais histórias com o Hurb!